quarta-feira, 9 de novembro de 2011

11.11.2011


Tendo em vista os comentários sobre a data referida no título da postagem, procurei pesquisar os aspectos científicos disponíveis na internet. Parece não existir teorias físicas concretas que se oponham ao fenômeno espiritual divulgado em vários sites. Alguns afirmam que haverá maior humanização das pessoas, a partir de 11.11.2011, modificação da vibração planetária, enfim, seja o que for, se não há provas contrárias, por que não acreditar?

Tudo que for para melhorar a situação do orbe, que seja bem-vindo. Paz e amor!

FATOS REAIS

Conforme pesquisa na agenda astronômica da UFRGS, a lua cheia inicia dia 10.11.2011,  às 17 horas e 16 minutos. http://www.planetario.ufrgs.br/

De acordo com o site Astronews, no dia 11/11/2011 às 18h43,  haverá conjunção da Lua com as Plêiades, ou seja, alinhamento entre a Lua e as estrelas da constelação de Touro (Plêiades). http://www.astronews.com.br/WebSite/index.php?Page=EphemerisList

No dia 08, o telescópio espacial HUBBLE (satélite astronômico artificial não tripulado) observou um DISCO EM TORNO DE UM BURACO NEGRO no Universo, a nível físico foi possível visualizar muita luz brilhante. A imagem de um disco em torno de um buraco negro que, gradualmente, forma um quasar, um objeto astronômico cheio de energia, grande demais para ser considerado estrela e pequeno para ser chamado de galáxia.  Na imagem é possível ver o disco, feito de gás e poeira, ser consumido lentamente, enquanto gira para o centro do buraco negro. Durante esse processo, o material expele uma grande quantidade de energia, formando o que é o quasar.

Os pesquisadores puderam medir o tamanho dos discos – entre 60 e 180 bilhões de milhas de diâmetro – e determinar a temperatura de diferentes áreas.

Entre os objetos mais brilhantes no céu, o quasar é o fenômeno de curta duração que só existiu durante as primeiras eras do universo. São conhecidos por serem enormes – a maioria tem em torno de 60 bilhões de milhas de diâmetro – e ficam a bilhões de anos-luz da Terra, o que dificulta a sua visualização, mesmo com os telescópios mais potentes.


Para quem quiser, Planetario Virtual ao vivo:
e
 
Informações adicionais, favor enviar por e-mail.
Obrigada.
Mariel

Nenhum comentário: