segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

JACQUELINE - ACIDENTE DE TRÂNSITO POR ÁLCOOL - PREVENÇÃO URGENTE




Adaptado da dica recebida por e-mail, do amigo Martins.



Informações adaptadas do Blog de Anderson Manilha

Jacqueline Saburido estava tendo uma pausa da faculdade de engenharia industrial, e, de férias, foi da Venezuela para os Estados Unidos para estudar Inglês. Um jovem imprudente, dirigindo embriagado, causou um acidente que mudou sua vida completamente.



No dia 19 de setembro de 1999, Jacque estava fazendo 20 anos, então foi com amigos comemorar o seu aniversário. Reggie Stephey, um jovem estudante, estava indo para casa após beber algumas cervejas com os amigos, de repente, seu carro foi contra o carro dela. O acidente ocorreu nos arredores de Austin, Texas, Reggie SUV's veered na Oldsmobile. Dois passageiros do carro de Jaque morreram no local e dois foram resgatados.



Dentro de minutos, o carro pegou fogo. Jacque ainda estava no banco da frente do lado do passageiro. Mais de 60% do seu corpo foi queimado, ninguém pensou que ela pudesse sobreviver. Mas Jacque sobreviveu. Suas mãos estavam tão queimados que todos os dedos tiveram que ser amputados. Ela perdeu o cabelo, a orelhas, o nariz, a pálpebra esquerda e boa parte da sua visão. Ela já realizou mais de 40 operações desde o acidente e ainda há muitas por vir.



Em Junho de 2001 Reggie Stephey foi condenado, estava intoxicado por álcool na ocasião (bêbado), homicídio culposo pela morte dos dois amigos da Jacque Ele foi condenado a sete anos de prisão e multado em $ 20.000.



A vida continua...



O tratamento médico das extensas lesões de Jacque continua. Ela e seu pai, que ficou sempre ao seu lado desde que o acidente ocorreu, agora vivem em Louisville, Kentucky onde os especialistas estão trabalhando com Jacque para restaurar completamente a sua visão e a reutilização de suas mãos. Graças aos cirurgiões que reconstruiram a pálpebra que ela perdeu no fogo e ao transplante de córnea em 2003, Jacque é agora capaz de ver com o seu olho esquerdo.


Jacque concluiu os seus estudos em inglês intensivo e ela agora é capaz de falar e escrever em inglês (2003). Ela continua a contar a sua história através de entrevistas, mostrando a imprudência que é dirigir alcoolizado.



Nem todos os acidentes de carro causam vítimas mortais. Esta foto foi tirada 4 anos depois do acidente e os médicos ainda estão a tratar de Jacqueline, que apresentava graves queimaduras em 60% do seu corpo.



 
Anderson Manilha, ao ver o site e estudar o ocorrido com a jovem, resolveu fazer um vídeo, na esperança de que sua história conscientize a todos que bebida e direção não combinam.


VÍDEO OFICIAL - THE WHOLE STORY



Comentário de Antonieta lima, em 14 de junho de 2009.

A PRIMEIRA VEZ QUE VI ESTE VÍDEO EU NÃO DORMI. IMAGINANDO ESTE HORROR, EU PREFERIA A MORTE. UMA LÁSTIMA QUE COM TANTA CAMPANHA PELO MUNDO, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM NO CONSUMO MÍNIMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA DIREÇÃO. GENTE, VAMOS ACORDAR!!! SE BEBER NÃO DIRIJA, PELO AMOR DE DEUS!
 

Um comentário:

larissa cristina disse...

estou fazendo auto escola e minha profesora passou esse video para os alunos eu NUNCA vou beber antes de dirigir!!!
concerteza me serviu de lição,pois eu não teria a mesma força q Jaquelina ela é uma guerreira e agora é minha ídola!!!
que DEus acompanhe ela vou rezar por ela!!!
e que DEus acompanhe todos os dias AMÈM...
meu nome é larissa critina eu tenho 19 anos,moro em florianópolis(sc)e NUNCA vou beber ou entrar num carro com "amigos" que beberam,prefiro ir a pé nem que eu demore uma semana pra chega em casa mas pelo menos vou chegar do jeito que sai!!!
mãe pai voltei!!!!