Psicopata, a rigor designa um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática, conhecido como sociopatas. Estes por sua vez, na perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter.
A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.
A psicopatia parece estar relacionada a algumas importantes disfunções cerebrais, sendo importante considerar que um só único fator não é totalmente esclarecedor para causar o distúrbio; parece haver uma junção de componentes. Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers . Há de se considerar desde a genética, traumas psicológicos e disfunções no cérebro (especialmente no lobo frontal e sistema límbico).
Se você for vítima de um SÁDICO ou PSICOPATA, tome cuidado, ele pode contaminar os outros com suas idéias perversas e te prejudicar por vários anos. Em geral, eles são muito sociáveis! Ajudá-lo é o melhor que se pode fazer para um indivíduo assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário