Sempre é bom lembrar: uma ocasião participei de um curso de prevenção de acidentes na Acadepol, lembro-me que uma das atividades práticas era manusear o extintor de incêndio e saber identificar os "tipos de fogo", ou seja, do agente causador do fogo.
Extintor de carro

A função do extintor do carro é dar o primeiro combate ao fogo no início do incêndio, mas depois que ele se alastra não tem mais jeito.
- Nós sempre recomendamos que, se não conseguir apagar o fogo de início, é preferível retirar a bateria, que é a parte elétrica do carro evitando, assim um curto circuito.
A duração desse tipo de extintor. sobre o fogo, é somente 20 segundos (composto de sais minerais, amônia e bicarbonato), que serve para as três classes de incêndio.
LEI MUNICIPAL Nº 3.759 - Estabelece normas de proteção contra incêndio.
Art. 10 - O tipo e a capacidade dos extintores serão a seguinte:
§ 1º - Extintor de Água (Água-Gás ou Água pressurizada) para incêndios Classe "A", com capacidade mínima de 10 litros.
§ 2º - Extintor de Espuma (Química ou Mecânica), para incêndios Classe "B" e ou Classe "A", com capacidade mínima de 10 litros.
§ 3º - Extintores de Dióxido de Carbono (CO²) e de pó químico seco (PQS), para incêndios Classe "A" e/ou "C", com capacidade mínima de 6 a 4 quilos de carga respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário