Revendo o livro do Dr. Mario Rigatto, Preceitos Fundamentais para uma Maior Quantidade e uma Melhor Qualidade de Vida (1994) e pesquisando os ensaios do Biomédico Aubrey de Grey, pode-se pensar em 150 anos de vida saudável.
No entanto, para a longevidade com saúde é preciso seguir as dicas:
- Movimentar o corpo (exercícios físicaos, dança, hidroginástica, caminhada), produz a Morfina Endógena = Endorfina, que causa bem-estar, tranquilidade e diminui a agressividade.
- Alimentação diversificada (pouco sal, pouco açúcar, pouca gordura), muitas frutas e verduras, ajuda a evitar o acúmulo de radicais livres, que "suja" a máquina biológica.
- Evitar o uso de tóxicos (cigarro, álcool, drogas ilícitas, remédios, etc).
- Manter a competência sexual (ser criativo).
- Cuidar do cérebro (paixão, afeição, fé, cognição, amor).
- Ser um eterno apaixonado pela vida, pelas pessoas, pelas coisas que faz.
- Agir com alegria diariamente: cumprimentar as pessoas, mesmo que te achem "louco." Evitar a Teoria do Medo e dos Bloqueios contra Estranhos.
- Rir previne doenças, então sorria. Ajuda a reascender a vontade de viver.
Os seres humanos vivem mais que outros mamíferos, não porque tenham um corpo melhor que os outros. Mas porque tem um CÉREBRO MELHOR (neopalium).
Devido ao mecanismo de ALERTA, ALARME e DEFESA, podemos cuidar bem ou mal do nosso organismo. Isso vai fazer a modelação da sua vida. O melhor estilo de vida é o que lhe convém: para mais e para melhor.
Leitura complementar
Aubrey de Grey
Nenhum comentário:
Postar um comentário